Sou Ana Carolina, 32 anos, casada, mãe de dois filhos lindos (João Gabriel e Laina).
Sou filha preciosa de um Deus Majestoso e Grandemente Poderoso.
O senhor Jesus seja para sempre louvado!!!
Com tudo aqui escrito espero levar um pouco do que tenho aprendido e praticado, aos corações que assim como o meu num momento de desespero pensou:
“Não tem mais jeito.”
Não sou eu queridos, mas Jesus, o Cristo quem nos garante que a vitória certamente é do povo de Deus!!
Casei-Me nova...
Tinha apenas 20 anos e muitos sonhos...
Meu primeiro filho, João Gabriel, nasceu quando eu completei 21 anos e logo em seguida após 2 anos de casamento nos separamos...
No tempo da ignorância onde tudo parece permitido e ser o caminho para a melhor solução, jamais me preocupei em lutar.
E assim quando as leis dos homens se cumpriram nos divorciamos...
Completamente ignorante nas leis dos céus, seguimos separadamente nossas vidas...
Por falta de conhecimento dos projetos, planos e sonhos de Deus para minha vida carregaria então a partir daquela decisão uma maldição: a maldição do divórcio, mas que já foi quebrada em nome de Jesus.
Deus odeia o divórcio queridos e não existem exceções.
Veja o que ele fala sobre:
"enquanto viver o marido e estiver com outro homem, será chamada adúltera, mas se ele morrer ela estará livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido” (Rom7:3)
"assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus uniu (ajuntou) não o separe o homem"(Mateus19:6)
“Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher” Marcos 10:7
dentre tantos outros escritos em sua palavra que nos assegura tal afirmação que fiz agora.
DEUS odeia o divórcio!!!
Em 2002 conheci meu atual marido: Alexnaldo (leco) tínhamos 24 anos, largos sorrisos e muitos sonhos, o que nos garantia um futuro maravilhoso!!!
Casamo-nos no dia 26 de março de 2004. Lembro-me como hoje da bênção daquele dia... Resolvemos que teríamos outro filho e construiríamos uma família...
"Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas." Colossenses 3:19
"Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma." Provérbios 6:32
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.’”Efésios 5:25
“Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”Efésios 5:28
"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." Efésios 5:31
A NOSSA FAMÍLIA!!!
2004 foi um ano de muitas realizações!...
Minha sogra já uma serva do senhor, foi quem me levou pela primeira vez à igreja por um pedido meu, após vários convites dela, (quis então agradecer a Deus às bênçãos daquele ano),lembro-me da data: 31 de dezembro de 2004.
Mas 2004 não foi um ano somente de coisas boas, neste mesmo ano após realização do sonho de meu marido em ser pai, descobri que ele havia se envolvido com outra pessoa (nada sério, mas...)
Isso foi algo que abalou as minhas estruturas afinal ele era o homem da minha vida e eu tinha uma certeza em meu coração: havia se casado comigo por sentimento e era meu amigo, caso algo mudasse em seus planos ele me seria sincero...
"enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).
A dor não foi a traição (tão somente), foi ser enganada...
Lembro-me que por diversas vezes perguntei:
“existe alguma coisa que queira me falar???”
E ele sempre respondia o de sempre: Não!
"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(I Aos Coríntios 13:7)
E eu lutava contra minhas desconfianças, mas cria...da minha forma mas cria...
Foram 2 anos vivendo estes fantasmas da desconfiança quando resolvi então batizar-me nas águas...
Esquecer as coisas velhas e fazer tudo novo (nesse tempo eu já era membro de uma igreja evangélica e desejava a minha salvação).
Em 10 de agosto de 2006, quando morri pro mundo e nasci para o evangelho de Cristo Jesus, tive a mais linda história e experiência de amor da minha vida (mas só hoje descobri isto).
Tomada pela unção do riso sentia os braços de Jesus me recebendo...
Mas eu achava que aceitar a Jesus como meu salvador era o bastante.
Eu deveria apenas ir à igreja aos domingos, louvar de todo o meu coração (porque sempre fui quebrantada pelos hinos e louvores) e estaríamos salvos eu e os meus.
"crê no senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (atos 16:31)
Meu Deus, como ainda faltava-me entendimento das coisas divinas...
"o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento"
(Oséias 4:6). E este a gente só adquire lendo a bíblia.
Mas meu Deus com seu infinito amor e misericórdia mais uma vez me perdoou.
Comecei a buscar a Deus não inteira, mas intensamente. Conseguia ler a Bíblia, mas confesso, nem tudo lido era compreendido, aplicado e temido.
É preciso que se queira conhecer as verdades de Deus inteira e intensamente.
Ainda neste mesmo ano (2006), tive outra grande decepção, desta vez na minha caminhada com os "homens de Deus", não me estenderei no assunto e me limitarei apenas a dizer que muito do nosso povo ainda está perdido e sem direção, pois existem homens que se dizem "instrumentos de Deus" e erram, pecam, pastoreando suas ovelhas em prol de seus interesses e benefícios próprios.
A estes quero fazer uma oração:
Soberano Deus e Eterno Pai,
Coloco-me na tua presença para engrandecer e exaltar o teu Santo e verdadeiro nome.
Obrigada pai amado, pai querido por todas as bênçãos de minha vida e pelas provas também, pois são nesses momentos que me fortaleço mais e mais em ti.
Pai eterno criador dos céus e da terra neste momento eu te apresento vidas aqui na terra meu senhor, de homens que usam do teu Santo nome para beneficiar-se de seus interesses próprios. Tome meu senhor em tuas mãos cada vida e manifesta o teu poder, pois nenhum passará e escapará do seu juízo.
Tenha misericórdia Deus amado e me usa como seu instrumento e canal de bênção para que na minha insignificância e humildade revele quão grande é o seu amor e misericórdia por nossas vidas.
Pai amado e querido eu oro e já te agradeço em nome de Jesus.
Obrigada Jesus, ao Senhor toda Honra, toda Glória e toda Adoração.
Amém.
Ainda em 2006 como disse anteriormente, por conta da decepção e falta de conhecimento real da palavra de Deus, achei que pudesse caminhar sozinha (eu e Deus) sem congregar, sem comunhão com os irmãos, sem me alimentar da palavra na pregação.
Quanta ignorância senhor!!!
Como pude ser capaz de achar que seria possível tomar alguma decisão acertada em minha vida sem sua direção, orientação e decisão???
Quão tola eu fui...
Não cometam o mesmo erro amados, a intenção destes relatos é exatamente esta: livrar vocês da dor amarga que é caminhar sem permitir que Jesus seja o Senhor de nossas vidas!!!
Seis (6) meses depois procurei outra congregação...
Mas foi no final de 2008 que achei a que me encontro até hoje: igreja Batista Shalon Charis, Glória Deus por isso!!!
Quase um ano após da minha volta fervorosa aos pés do senhor, meu marido num "belo" dia me diz: _ Vou sair de casa...
Perdi o chão...
Sem poder conter as lágrimas....
O que parecia ser bom, de repente se tornou um pesadelo, uma noite escura...
Quando isto aconteceu fiquei desorientada...
A simples suspeita do que aquilo poderia significar fez meu coração começar a bater acelerado, dando-me a impressão de que estava na minha garganta. Senti-me sufocar...
Aquilo não podia estar acontecendo! Eu não queria acreditar...
Todo o meu corpo começou a tremer e a minha cabeça a girar. De alguma forma, naquele turbilhão de incredulidade, dor, raiva, sentimentos de rejeição e tristeza...
Foi como se a verdade retirasse uma venda dos meus olhos e aguçasse minha mente, pois repentinamente tudo começou a fazer sentido. A frieza com que Leco vinha me tratando nos últimos tempos; as idas ao shopping com as crianças e ele bem distante de mim ( as vezes me sentia a babá), era pra não me dar a mão já que ele sustentava a mentira de não estarmos mais juntos... O fato de ele estar sempre ocupado com os negócios; algumas noites em que chegou tarde do trabalho. Tudo fazia parte de um teatro, de uma camuflagem. Eram mentiras covardes imaginadas para encobrir sua infidelidade.
Gotas de suor brotaram em minha testa e recomecei a tremer. Minha primeira reação foi me perguntar o porquê, será que eu merecia passar por tanta decepção e dor?
Será que esta era a melhor forma de resolvermos a nossa história??
Em outra época com certeza eu não queria mais vê-lo em minha frente...
Ele se arrumava para ir decididamente...
Naquele instante, senti ao mesmo tempo amor e ódio por ele; queria que Leco fosse embora, mas também desejava segurá-lo ao meu lado para sempre. Ele se virou e caminhou em direção à porta:
_tchau!
_Não vou voltar...
Estas foram as suas últimas palavras...
Não tive forças para responder. Não sei quanto tempo fiquei parada olhando a rua deserta, depois que o carro desapareceu de vista. A sensação que eu tinha era de estar vivendo a história tão dolorida de novo. Durante toda aquela noite, na casa silenciosa, apenas o meu choro ecoava. Eu andava para lá e para cá chorando; entrava e saía do quarto sempre chorando.
Fiquei parada no meio da sala enquanto aquela dor inclemente tomava conta de mim. Vagarosamente, sentei no sofá em que algumas vezes nós havíamos conversado, planejando nosso futuro e sonhando juntos...
Perdi tudo... A dor era humanamente insuportável...
Mas lembrei-me de Deus, do seu amor, misericórdia e fidelidade, ainda que eu não merecesse.
E corri ao encontro dos seus braços...
E chorei aos seus pés....
Num domingo após ter orado muito a Deus e pedido mudanças em minha vida (porque após concluir minha faculdade, entreguei-me a ociosidade total, vivendo em função de saber se meu marido ainda me traía), por conta disto e de tantas incertezas e falta de carinho e de um olhar apaixonado do meu marido (um grande sonho meu, mas compreendo hoje, é complicado se apaixonar por alguém assim como eu estava...). Descontava minhas frustrações, falta de amor, insegurança, dor e tristeza no meu filho mais velho...
Tornei-me então uma mulher insegura, fragilizada pelas circunstâncias, briguenta, chata e a cada dia mais eu me calava e me isolava e quando resolvia falar era como uma bomba que explodia e só gritava.
Hoje pela misericórdia de Deus explodo de alegria em Cristo!!!
Ô gloria Deus!!
Mas ainda estou em tratamento divino...
Às vezes é difícil lidar com a realidade e ter que enfrentar as circunstâncias, mas continuo crendo no Deus todo Poderoso e êi de receber a minha vitória:
UM DIA TEREI O QUE É MEU DE VOLTA COMPLETAMENTE RESTITUÍDO NO QUE ME FORA ROUBADO...
Meu marido mesmo fora de casa continuava nos visitando e continuávamos nos relacionando intimamente o que de certa forma me assegurava a "verdade" quando ele respondia aos meus questionamentos de haver uma outra mulher(OM), de fato que sua resposta era sempre: NÃO (se eu tivesse alguém minha filha estaria aqui agora??) ele me perguntou...
Nos víamos e nos falávamos com uma freqüência maior que o habitual e isso me trazia uma tranqüilidade de que Deus estava agindo, na verdade o havia mudado era o fato de ele não dormir todos os dias em casa...dormia dia sim dia não ou dia sim dois não e nestes dias namorávamos apaixonadamente...
” enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?( Jeremias 17:9)
“leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” (provérbios 27:6).
As coisas no novo emprego não estavam muito bem e sem entender muito o propósito de Deus, questionei várias vezes o pra quê de ter me posto num lugar de pessoas tão atribuladas??
Lembro-me de em uma tarde ter chorando tanto, ter murmurado e ter por alguns instantes esmorecido em minha fé, desacreditando da obra de Deus em minha vida...
Quando o meu marido ía nos visitar não falava com ele deste meu sofrimento, por que talvez ele pudesse não entender e achar que eu estava escolhendo os empregos e na verdade, na verdade eu queria era aproveitar a visita dele com as crianças, comigo e nosso lar.
Um dia orando muito ao meu senhor pedi que me desse um sinal de que eu havia feito a escolha certa de emprego e não demorou muito Deus manifestou o teu poder e comecei a receber em horário de almoço visitas de colaboradores ( envolvidos com muitos laços das trevas) pedindo-me para falar do meu Deus...
Ô Glória Jesus!!
Quão grande foi a minha felicidade neste dia... Me senti tão importante pro meu Senhor...fui escolhida por ele para falar para aquelas vidas do seu amor e misericórdia!!!
Ô Aleluia Deus!!!
Descobri desde então que este é um lugar de muitas vidas que já conheceram o evangelho e se desviaram...
Olha como Deus trabalha...
Quando eu pensei que estava fraca aí ele veio e me fortaleceu e o mais lindo me confiou a missão de falar do seu amor...
Glória Deus por suas maravilhas!!!
Minha luta ainda continuava....
Intenso era o meu sofrimento...
E eu nos pés do senhor clamando,chorando, jejuando e parecia que não tinha mais jeito, pois de repente ele já falava em outro relacionamento e que daria entrada no divorcio e que nada o faria voltar atrás desta decisão...
Foi quando num momento de oração disse pra Deus: _ eu não aceito que satanás me envergonhe...
Lembro-me que antes desta fase ele estava indo às quartas e domingos na igreja da minha sogra e toda manhã eu lhe mandava meditar num versículo bíblico através de mensagem de celular, mas quando veio esta crise e eu insistia...ele me devolvia dizendo que não acreditava mais em Deus, que não lia mais a bíblia e que eu perdesse qualquer esperança pois ele estava encantado por outra e decidido...
Quando recebi a carta com a audiência do divórcio já marcada para dia 14/10...
Determinei ao senhor que não aceitava esta derrota chamei uma irmã da igreja para fazer uma oração no meu lar e aqui chegando ela foi tomada pelo Espírito Santo de Deus que fez maravilhas (era sábado 02/10) e no domingo dia 03/10 Deus operou o sobrenatural...
De repente o homem que estava irredutível me chamou para conversar e perguntou se eu seria capaz de perdoar sua traição...
Minha resposta???
CLARO QUE SIM!!!...
...não vou lhe perguntar quem foi, aonde foi e nem como foi, desta vez farei diferente (embora um dia orando eu tenha do nada tido na mente o nome da esposa de um grande amigo dele separada há 1 ano), mas não acreditei...não o meu marido...ele não seria capaz de ser tão ruim...não era o homem que eu convivi...não pude acreditar...muita imundice se envolver com a ex mulher de um amigo...
Neste mesmo dia 03 de outubro domingo ele voltou para casa... Fui para igreja e quando voltei conversamos e eu lhe disse: _ eu lhe perdoou meu filho, pois como não lhe perdoar se Deus foi capaz de morrer por amor de mim e me perdoou de todos os meus pecados e é este o mesmo Deus que quero que você conheça???...
E a partir de então foi uma alegria tamanha...
Fizemos amor apixonados-envolvidos...
Mas na segunda noite notei que o homem que já houvera me desejado tanto hoje estava estranho (parecia lutando para se manter ativo)...
Como o inimigo de nossas almas é imundo, ele sabia onde minha ferida doía...
Nossa relação íntima sempre foi muito intensa e prazerosa...
o inimigo me roubou...
E atacou a minha família...
E após 2 dias de sua volta e das promessas, notei uma frieza absurda
e uma profunda tristeza em seu olhar...
Então, chegou o dia em que tive que confrontá-lo sobre sua traição. Imediatamente, como se fosse para ele um alívio, meu marido confessou o adultério e fez questão de afirmar que estava apaixonado por outra. Na mesma entonação, como se informasse algo banal como ‘estou indo à padaria’, sem o menor traço de culpa ou remorso, ele disse: “Já faz tempo que não me sinto feliz com você, com o nosso casamento...Voltei para casa pelas crianças, não espere nada de mim como homem, pois nem te desejo mais como mulher...”
Seu rosto transparecia uma dureza, uma insensibilidade que eu nunca havia visto antes. Fiquei completamente confusa!
Tamanha era a indiferença dele para comigo...
E quando perguntei se ele estava infeliz ouvi sonoramente que SIM!!!
Outro soco na boca do meu estômago... (afinal ainda cria nas promessas apaixonantes ditas no meu ouvido no dia da sua volta)
Glória a Deus por isso...( pois agora é que se iniciaria a minha batalha)
Quando ele resolveu me contar quem era a OM...
Fiquei perplexa oo ouvi o nome ....Era ela...
A mesma que Deus havia me revelado numa tarde após eu ter orado e pedido assim:
Senhor da minha vida, se algo estiver oculto e
For do teu querer que eu saiba
Revela pra mim e me fortaleça em ti...
e então estarei pronta para suportar...
E na mesma tarde deste dia de repente me lembrei do nome desta mulher, e disse: Não meu Deus, não pode ser...
Mas Deus continuou me revelando...
Um dia ao entrar no carro achei um fio de cabelo e eu sabia bem de quem era, e não tinha como ser de outra pessoa ERA DELA...
mas continuava a dizer: Não pode ser Senhor...
Num outro dia achei do meu lado no carro um copo descartável de cafezinho (daqueles de motel), manchado de batom, mostrei a ele e ouvi dizê-lo que talvez tivesse sido da minha sogra como um copo descartável qualquer...
Abstraí....
O amor tudo???...
"O amor tudo crê..."
O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)
Era nojento só de imaginar os dois juntos....
Se conheciam desde adolescentes, ela era a mulher de um dos melhores amigos dele...
Não, não podia ser...
Eu não queria acreditar na evidência...
Não era o meu marido ( o homem íntegro, sincero, do bem...) não era ele !!!
E DE FATO NÃO ERA!!!...
O inimigo de nossas almas o estava usando, pois sabia que Deus tinha planos em nossas vidas e a intenção era frustrá-los...
O inimigo de nossas almas só veio para matar, roubar e destruir...
Durante toda a conversa ouvi do meu marido a chocante e dolorosa revelação...
Perplexa olhei em seus olhos e após me lembrar das inúmeras revelações divinas falei:
Eu já sabia...!!! Deus já havia me revelado...
Foi difícil lidar com as circunstâncias...
E agora?
Eu já tinha certeza de quem era...
Como lidar com o fato???
Ele a defendia, dizendo que ELA não queria o envolvimento e que só aconteceu por insistência dele... (quem não quer,não quer e ponto)
Que ele havia conhecido uma outra ( e repetiu o nome dela)...
uma pessoa de família...( e eu pensando como pessoa de família, se está destruindo uma...???)
Dizia que ela era alegre e fazia tudo que ele gostava....
Que o que mais o atraiu foi a segurança dela...
( eu quero conhecer a mulher ímpia que ao ouvir as lamentações de um homem com um casamento em crise vai fazer o mesmo que a esposa faz...???ahhhh me economize!! É óbvio que ela faria diferente para encantá-lo )
Provérbios - 30:20
O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!
come, e limpa a boca. A expressão é uma metáfora para a relação sexual (7:18, 9:17)- O adultério tornou-se tão natural para ELA como comer.
E pior ele ( o inimigo) ainda falava em amor...
Lembro-me sonoramente de cada palavra dita naquela manhã...
Como sangrava a minha alma....
Como eu desejei não ter escutado aquelas coisas...
Mas eu via em seus olhos que aquele não era o meu Leco...
NÃO ERA!!!
Mas confesso: Tudo o que fora dito (os carinhos, as carícias e as palavras trocadas entre os dois),
Era tudo o que eu sonhara durante os anos do meu casamento...
Percebeu como o inimigo de nossas almas é imundo...?
Ele sabia dos meus sonhos....do quanto eu sonhava em ser amada!!!
Mas me mantive na posição e quando a conversa acabou, corri desesperadamente para os pés do meu Senhor, e implorei a presença do meu consolador (doía demais,eu sentia sangrar a minha alma...)
Os dias foram passando e eu continuava lendo, relendo e praticando o amor incondicional descrito no livro:
COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO.
Às vezes eu me lembro das minhas lágrimas, das tantas vezes que prostrada aos pés do meu Senhor eu não conseguia nem orar...
O esforço grande que eu fazia pra não demonstrar tamanha tristeza aos meus filhos...
Tocada pelo Espírito Santo de Deus determinei um jejum de 21 dias, onde só comia frutas e orava...
Frutas e orava....Frutas e orava....Frutas e orava....
Fisicamente estava fraca e louvo a Deus pois não tinha forças para externar a minha dor nem de procurar fuçar as coisas que me maltratariam o coração...
Mas espiritualmente eu estava um vulcão...
Me alimentava da palavra e dos louvores (e quanta força eu sentia quando mesmo no chão, chorava e louvava:
"DEUS ESTÁ COMIGO...." ou então,
"...vocês vão ver a mão de DEUS me exaltar e quem me ver há de falar: CAROL é mesmo uma escolhida!!!"
Foi assim que, profundamente ferida e angustiada, eu decidi chamar o meu Senhor para uma conversa e questionei-o sobre a minha entrega e o que mais eu poderia fazer para ter a minha família de volta?...
De que forma Ele usaria a minha vida não me importava, eu cria que Ele era o criador do céu e da terra e que todas as suas obras eram boas, perfeitas e agradáveis...
Aquele era um momento de profunda dor e aflição. Certamente, vários questionamentos bombardearão minha mente e trouxe confusão ao meu coração.
Continuo me arrepiando só de lembrar do amor e cuidado de Deus para comigo.
Obrigada meu Senhor, Glórias eu te dou!!!
Lembro-me de uma segunda feira posterior a semana da conversa com o meu marido
Cheguei para trabalhar e ao ligar meu computador e acessar meu e-mail vi as atualizações dos meus contatos e quase morro...
Vi por durante toda manhã trocas de vídeos e mensagens de saudades entre os dois...
Pense numa pessoa completamente arrasada era eu...
e confesso pensei: DEUS ME ABANDONOU...
O demônio da loucura e do desespero tomaram conta daquele momento e pela misericórdia de Deus não enlouqueci....
ERA MUITO SOFRIMENTO....
ERA MUITO DESESPERO....
E uma voz dizia pra mim:
_Cadê o teu Deus??
_Ele está apaixonado por ela...
_Ouvi esta música e presta atenção na letra e nas coisas que ele diz a ela...
_Você perdeu...
Nossa amados consigo lembrar como se fosse agora daquela dor....
Apertava meu peito de uma forma e comprimia meu raciocínio que me enlouquecia....
outra confissão: ERA HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL VENCER AQUELA DOR...
Liguei pra diretoria do meu trabalho expliquei que não estava bem e precisava ir pra casa...
No caminho de volta eu não chorava....
EU GRITAVA A DOR DA MINHA ALMA sem me importar com quem pudesse me olhar ou julgar aquele momento...
De repente entrei numa igreja guiada pelo Espírito Santo de Deus, me prostrei e chorei,chorei, chorei...
E pedi tanto,tanto pra Deus me colocar em seu colo e me guardar do demônio da loucura e arrancar de mim aquela dor...
Terminei a minha manhã naquela igreja...
Fui para casa...
Parecia que eu estava anestesiada...
Entrei tomei um banho...coloquei meus louvores me joguei no chão e lá fiquei...
Orando,orando,orando e gemendo de dor...
Eu pensava: Não suporto esta dor, quando ele chegar vou dizer pode viver...pode ir...
Mas ao mesmo tempo eu lembrava das coisas lidas no livro e pensava agora é hora de colocá-las em prática...
Mas como se eu me sentia fraca?
É tão difícil amadas lidar contra seu querer,
Ter que ver e fingir não doer...
Continuava no chão....
Clamando e pedindo a misericórdia do meu Senhor...
Liguei pra minha sogra e para minha cunhada e juntas choramos e oramos...
Mas era muita dor...
Os dois trocavam frases apaixonadas no nick do msn e uma das frases dele foi:
"apenas chame o meu nome e estarei lá..."
Pra mim era só ela querer e eles se encontrariam de novo...era evidente a declaração...
E eu pensava: Deus eu tenho feito conforme a tua palavra eu cri na volta dele nas coisas que ele falou ao meu ouvido, o que queres que eu faça agora???
Me ajuda!!!
E gritava SENHOR, SENHOR, SENHOR????Sou eu quem te chamo....
Não me abandone....
Era 17:30 hrs quando minha irmãzinha da igreja (a mesma que havia orado no dia anterior da volta do meu marido) chegou em minha casa dizendo que sentiu de Deus e resolveu me visitar...(ela é quem faz minhas unhas e já fazia 2 semanas que eu não estava fazendo ela resolveu ir me ver).Deus trabalhando...
Lá chagando ela se deparou com a cena triste que relatei acima e mais uma vez Deus a usou e recebi o meu consolo...
Deus disse: "filha não te consumas, descansa e o trarei e lhe fortalecerei e usarei a tua boca para falar em meu nome e consolarei a tua dor..."
Glórias a DEUS, Engrandecido e Exaltado seja o Santo e verdadeiro nome do meu Deus!!!
Depois de tentar me ajudar humanamente me fazendo um carinho na cabeça minha irmãzinha se despediu dizendo: “se arruma, lava teu rosto que Deus está trazendo ele... Confia e descanse”
E no mesmo horário de sempre ele chegou...
Glória Deus!!!Glória Deus por seu amor por mim...!!!
Fui ao banheiro me prostrei no chão e orei a Deus dizendo:
Senhor êis-me aqui seja feita a tua vontade, que nada que venha da minha carne seja dito.
Toma o controle desta situação e faz conforme o teu querer...
Quando ele entrou em casa eu já estava refeita pela misericórdia do Senhor...
Cumprimentei com um sonoro e feliz:
_Que bom que você já chegou....
E logo após o término do banho chamei-o para conversar....
E comecei dizendo que não sabia nem por onde começar, mas ele precisava saber o quanto havia sido difícil aquele dia pra mim...e Deus foi trabalhando...e o Espírito Santo me usando e eu falando....
Nossa conversa acabou com ele dizendo: Não se preocupe se é assim que você quer não farei mais isso...
e quando perguntei se ele esperava pela oportunidade de reencontrá-la ele respondeu: "...uma coisa é sonhar outra coisa é realizar o sonho...não vou te envergonhar nem como mulher nem como esposa..."
Glória a Deus!!!
Gloria a Deus!!!
Deus tomou o controle da situação de tal forma que até as palavras ele suavizou pra amenizar a minha dor...
É muito amor do Senhor para comigo!!!!
Mas eu sabia o que eu queria....
...EU QUERIA A MINHA FAMÍLIA DE VOLTA!!!
Lembrei-me imediatamente de um dia ter lido:
”Algumas flores, como a rosa, precisam ser esmagadas para que sua fragrância exale. Algumas frutas precisam ser espremidas para liberarem sua doçura. Alguns metais, como o ouro, devem ser colocados na fornalha para atingir um grau significativo de valor e pureza.
E cri em meu coração que tudo foi permitido por Deus para que houvesse um concerto em mim.... Em nós!!!
O mesmo pode acontecer com você...
Muitos precisam ser humilhados antes de ser exaltados. O oleiro precisa quebrar o vaso para utilizar o mesmo material em um vaso novo e atraente. Nossos corações precisam ser quebrados para que deles escorra um conteúdo precioso, de forma a abençoar outros. Nos meus momentos de angústia e dor eu também preciso me lembrar de que Deus não nos conforta somente para que nos sintamos confortáveis, mas para que confortemos outros (2 Coríntios 1.3-4).
Quando Deus, com uma mão, nos envia uma provação ou permite uma dificuldade, com a outra Ele nos oferece graça para enfrentá-las. Portanto, o Senhor pode transformar as provações em triunfos, os pesos em penas.
As aflições, em vez de serem colchões de espinhos, tornam-se lençóis de pétalas de rosas.
Perdas convertem-se em ganhos.
Bênçãos disfarçadas e anjos camuflados por um breve momento são mensageiros dos céus que vêm para nos abençoar e tornar nossa imagem mais parecida com a do Amado, o Filho de Deus.”
Ao lembrar-me disto lido sentia-me confortada e consolada porque neste momento eu estava percorrendo minha ‘Via Dolorosa’. Lembrei-me... Foi exatamente este o caminho que Jesus já trilhou para nos dar vida, e sabia que Ele sempre estaria ao meu lado.
Está escrito 366 vezes na Bíblia a frase:
NÃO TEMAS!!!
Entendi com isso que o meu Senhor todos os dias me diz: “ Filha amada não temas...” e ainda completa: “ Eu sou contigo”, 365 dias do ano ele me acorda e diz: “_Filha, não temas!!!” e ainda me deixa 1 de crédito para os dias que eu pense que não conseguirei...Deus é Fiel!!!
Dor, sofrimento e adversidade são algo extremamente significativo em nosso caráter. Deus está no ramo de transformar nossas vidas, preparando-nos para o seu serviço.
Creio firmemente que Ele é mestre em mudar tragédias em bênçãos.
Será que Jesus sabe o que significa ser traído? Lembre-se de que foram as gotas de suor por Ele derramadas que se transformaram em sangue durante a agonia no Getsêmani. Traumas, perdas e traições: Ele passou, Ele conhece.
Pra você:
Qualquer que seja sua perda, e sei que é grande, quero convidá-la a atender ao convite que o próprio Jesus lhe faz:
“‘Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mateus 11.28-30).
Ainda volto...